Morro Branco é um praia brasileira localizada na cidade de Beberibe no estado do Ceará. É conhecido pelas diversas colorações de areias, usadas no trabalho de silicografia (arte de desenhar com areia).

Localização

A praia do Morro Branco fica localizada no litoral leste cearense. Sua distância do centro de Beberibe é de 5km, e tem 70 km de fortaleza. O acesso feito pela pista Beberibe-Morro Branco, passando pela entrada do bairro Sítio Lucas e COHAB.

O que fazer em Beberibe - Morro Branco?


1 – Praia das Fontes

Uma praia incrível que reserva uma grande surpresa aos seus visitantes, que é um labirinto composto por um conjunto de falésias muito coloridas, onde os tons avermelhados dominam a paisagem. Existem lagos de água doce que são formados ao longo das formações rochosas, possui dunas gigantes e com fontes com água fresca para tomar aquele banho refrescante.

Uma das grandes obras da mãe natureza está localizada na Praia das Fontes, que é a Gruta da Mãe D’água, um lugar incrível que não pode faltar no seu roteiro.

2 – Feira de artesanato

O artesanato é um pouco forte da região de Beberibe, onde sua principal assinatura é o artesanato com a areia colorida, que os detalhes é a atração principal. A grande parte dos artesanatos estão localizados no Centro de Artesanato da cidade, onde você tem a oportunidade conhecer os artistas e conhecer um pouco da sua arte mais de perto. A associação de artesãos conta com mais de 60 pessoas.

3 – Passeio de Buggy


O passeio mais procurado é o de Buggy em Morro Branco, que é uma das atividades mais exploradas nessa região, principalmente para aqueles que são amantes de uma dose extra de adrenalina. Não esqueça de pesquisar os preços, pois como existem diversos bugueiros em toda a região, os preços variam bastante, onde o segredo do sucesso é a pesquisa.

4 – Labirinto de falésias

As falésias localizadas em Morro Branco parecem que foram desenhadas à mão, pois são obras primas da natureza, os desenhos foram criados pelo tempo e pelo movimento do mar. Um dos atrativos mais procurados na região, os turistas ficam apaixonados pelos diversos tons que as falésias possuem.

5 – Lagoa do Uruaú

 

Um mostra impecável da natureza preservada da região, a Lagoa do Uruaú localizada em Beberibe possui uma boa estrutura para receber os turistas, que possui alguns bares com um estilo um pouco rústico. É um excelente para a família toda.